Geral
Poço perfurado em Coité do Nóia leva água para famílias no Sítio Cruzes
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, participou, neste domingo (26), da 2ª festa em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras do município de Coité do Nóia, localizado no Agreste do estado. Ele destacou o empenho do governo em estar mais próximo da população e conseguir executar ações após ouvir as demandas da prefeitura local.
De acordo com Alexandre Ayres, com a reciprocidade entre o Governo de Alagoas e a gestão em Coité do Nóia, houve o encaminhamento de uma máquina perfuratriz da Semarh para perfurar poços nas comunidades rurais. O resultado desta ação foi um poço cavado essa semana no Sítio Cruzes.
“O prefeito de Coité do Nóia [José de Sena Neto, o Seninha] procurou o governo e solicitou do governador a chegada de uma máquina perfuratriz para conseguir água para as famílias que residem nos povoados. Prontamente, a população recebeu a resposta do Estado e no Sítio Cruzes um poço foi perfurado. Durante a semana, a máquina continuará no município para realizar este trabalho que só foi possível graças à proximidade que as prefeituras têm com o governo Renan Filho”, discursou o secretário de Meio Ambiente.
As palavras proferidas pelo secretário Alexandre Ayres foram endossadas pelo prefeito de Coité do Nóia vereadores e empresários que estavam no evento compondo a mesa de apresentação. Segundo Seninha, a situação financeira do país, que atinge também os investimentos em Alagoas, não foram empecilhos para a população receber atenção do governo estadual.
“Passamos por uma crise nacional e entendo perfeitamente o quanto este fator afeta as contas estaduais, no entanto, esta situação econômica não foi agravante para o governo mostrar o quanto a população recebe prioridade nas ações governamentais. A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos contribuiu com a nossa gestão ao facilitar o acesso de água às famílias do Sítio Cruzes”, exaltou o prefeito.
Com uma economia voltada para agricultura, o município de Coité do Nóia foi contemplado com 17 toneladas de sementes, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), que foi dividida para todos os povoados. Além disso, o prefeito informou que a cidade também receberá carros pipas para ajudar no enfrentamento da seca que ainda assola a região Agreste e Sertão.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5
Santana do Ipanema em festa


