Geral
Atlético-GO 1 x 0 CRB: Estrela de técnico brilha mais uma vez
A estrela do técnico interino Gilberto Pereira brilhou mais uma vez na noite desta terça-feira. Em uma partida bastante equilibrada, o Atlético-GO conseguiu vencer o CRB, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Juninho, que havia acabado de entrar no lugar de Willie, foi o autor do gol.
Essa é a segunda vitória seguida do Atlético, que já havia batido o Bragantino na “estreia” de Gilberto Pereira. Mesmo assim, o time goiano continua na zona de rebaixamento, em 17° lugar, com 15 pontos. Já o CRB perdeu a chance de abrir vantagem sobre um concorrente direto e estacionou nos 18, na 14ª colocação.
EQUILIBRADO
Os dois times iniciaram a partida apenas se estudando, tanto que a primeira oportunidade foi criada aos 13 minutos. Jorginho cruzou e Júnior Viçosa, na marca do pênalti, cabeceou para boa defesa de Juliano. Logo depois, Zé Carlos fez o pivô e Ricardinho soltou a bomba por cima do travessão. Mesmo atuando fora de casa, o Galo da Pajuçara tinha mais posse de bola.
Aos 25 minutos, através de mais um lance de bola parada, Arthur apareceu como elemento surpresa na segunda trave e cabeceou com perigo. Os jogadores rubronegros reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Jorginho, que caiu dentro da área após dividida com Gabriel. Após boa jogada individual, Willie chutou e Juliano espalmou para escanteio.
O CRB perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 43 minutos. Ricardinho fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Livre, dentro da pequena área, Zé Carlos foi enganado pelo “morrinho” e bateu por cima do travessão.
A ESTRELA BRILHOU
Jogando em casa, o Atlético voltou do intervalo mais ligado e criou duas boas oportunidades antes mesmo dos dez minutos. Aos quatro, Willie cruzou e Júnior Viçosa bateu meio desequilibrado. Mesmo assim, a bola assustou Juliano, que viu ela cair na rede por cima do gol. Logo depois, Arthur aproveitou cruzamento de Jorginho e cabeceou para fora. E a pressão surtiu efeito aos 16.
Arthur aproveitou rebote de Juliano e tocou para Jorginho, que finalizou rasteiro. Quase em cima da linha, Juninho, que havia acabado de entrar, desviou para o fundo do gol. Logo depois, Eron arriscou de fora da área, Juliano espalmou e Jorginho escorregou na hora de aproveitar o rebote. O CRB pareceu ter sentido o gol.
Ao invés de buscar matar a partida, o Atlético passou a se preocupar apenas em se defender, mas mesmo assim esteve muito próximo de marcar o segundo. Aos 42, Júnior Viçosa recebeu dentro da área, dividiu com o zagueiro e bateu para grande defesa de Juliano.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 16ª rodada. O Atlético-GO recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30, novamente no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o CRB vai até Curitiba enfrentar o Paraná, na Vila Capanema.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios