Geral
Hemoal e Hemoar realizam coletas externas de sangue nesta quarta


Interessados em se candidatar à doação de sangue devem ter peso igual ou superior a 50kg, idade entre 16 e 69 anos e portar um documento de identificação com foto. Para os menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais com documento de identificação oficial e original dos responsáveis (Foto: Olival Santos)
Os Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) realizam coleta externa de sangue nesta quarta-feira (29), simultaneamente das 8h às 16h. As ações, que visam aumentar o estoque de hemocomponentes das unidades, ocorrerão na sede do Programa Saúde da Família (PSF) de Pilar, localizado em frente ao Banco do Brasil, e no 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Arapiraca, situado na AL 220, no bairro Novo Horizonte.
Os interessados em se candidatar à doação de sangue devem ter peso igual ou superior a 50kg, idade entre 16 e 69 anos e portar um documento de identificação com foto. Para os menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais com documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde (MS), são impedidos de doar sangue quem tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. Gestantes e lactantes não podem realizar doação. Para repetir o ato solidário, os homens devem respeitar um prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.
Postos de Doação
Em Maceió, é possível se candidatar à doação de sangue no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima. Também é possível doar sangue no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.
Já no interior do Estado, as doações podem ser realizadas na sede do Hemoar, situado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas