Geral
Programa ‘Produzir Juntos’ acompanha avanços da economia solidária em AL

Empreendimentos de economia solidária coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego potencializam avanços no setor (Foto Ascom)
A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) dá prosseguimento ao cronograma de acompanhamento aos Empreendimentos de Economia Solidária do Programa Produzir Juntos com a visita a dois grupos de Maceió.
Um foi o empreendimento Tesoura Mágica, localizada no bairro do Reginaldo. Formado por sete pessoas, ele tem como atividade confecção de peças de vestuário. “Por não termos capital para adquirirmos matéria-prima, as dificuldades são muitas. Terceirizamos nosso serviço e não recebemos o valor justo. Diferente se entregássemos diretamente para nossos clientes”, declarou Bárbara da Silva, responsável pelo empreendimento.
O outro grupo foi o Rendeiras Unidas, localizado no Pontal da Barra. A equipe é representada por 25 mulheres. Elas estão recebendo capacitação da Secretaria do Trabalho para formar uma cooperativa. “Acreditamos que essa iniciativa vai auxiliar e facilitar a comercialização dos nossos produtos”, avaliou Edna Santos, representante do grupo.
A diretora de qualificação da Sete, Maria Anunciada, relatou que a meta é visitar e registrar o avanço dos 52 empreendimentos do Programa Produzir Juntos em todo o Estado, até o mês de setembro. “São muitas dificuldades e a maior reivindicação deles é a criação de um Centro para comercialização dos produtos, espaço que a Sete tentará viabilizar até 2016”,afirmou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


