Geral

Portfólio de Sistemas Informatizados agilizará gestão administrativa da Saúde

31/07/2015
Portfólio de Sistemas Informatizados agilizará gestão administrativa da Saúde
“O novo sistema trará informações importantes sobre setores essenciais para a gestão estadual”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento de Sistemas, Soraya Tojal (Foto: Olival Santos)

“O novo sistema trará informações importantes sobre setores essenciais para a gestão estadual”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento de Sistemas, Soraya Tojal (Foto: Olival Santos)

Criado para melhorar a acessibilidade e o controle de dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o novo portfólio de sistemas da saúde foi apresentado a gestores de técnicos nesta sexta-feira (31).
A apresentação aconteceu no auditório Arthur Ramos, na sede da Sesau, no bairro Jaraguá, em Maceió. “O novo sistema trará informações importantes sobre setores essenciais para a gestão estadual”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento de Sistemas, Soraya Tojal.
O novo sistema foi desenvolvido pela Coordenação Setorial de Gestão de Informática e disponibiliza um portal de sistemas que pode ser acessado através do site da Sesau.
Ele congrega todos os sistemas disponíveis na Sesau, a exemplo de compras, informação, capacitação e informação ambulatorial. “Cada gestor, através de sua senha, vai ter acesso às áreas relevantes de seu setor, o que aumenta a eficiência e o controle de gastos públicos”, destacou Soraya.

Benefícios

De acordo com o analista de sistemas, Fernando Romeiro, as áreas relativas às capacitações de funcionários e controle de preços serão beneficiadas com o novo sistema. Ele ressaltou que os gestores poderão consultar as necessidades para cursos e capacitações e acompanhar, pela internet, a frequência e resultados dos participantes.
“Já para o controle de compras de materiais e prestação de serviços o sistema vai informar o preço cotado por cada fornecedor, agilizando o processo e garantindo uma maior economia e transparência nos gastos públicos”, destacou Romeiro.