Geral
Anjos da Paz auxiliam no fortalecimento de ações das Bases Comunitárias

Trabalho dos Anjos da Paz foi destacado pelo governador Renan Filho como uma ação importantíssima na recuperação de dependentes químicos: “Vamos fortalecer ainda mais esses projetos para que a criminalidade em Alagoas seja banida”, afirmou (Foto: Victor Brasil)
Auxiliar no acolhimento a dependentes químicos de Alagoas que buscam ajuda para reabilitação voluntária. Este é o objetivo do programa Anjos da Paz, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência. A ação foi destacada, nesta sexta-feira (31), pelo governador de Alagoas, Renan Filho, como uma das principais ferramentas para promoção da paz no Estado.
A declaração dada pelo governador foi enaltecida durante a entrega de novos equipamentos para a Polícia Militar, em comemoração aos quatro anos da Base Comunitária do Jacintinho, em Maceió. De acordo com o chefe do Executivo, a proposta é oferecer a maior quantidade de serviços e ações que auxiliem na prevenção à violência.
“Temos como exemplo dessas ações os Anjos da Paz, que realizam um trabalho brilhante no acolhimento e recuperação de dependentes químicos, principalmente de jovens e adolescentes. Vamos fortalecer ainda mais esses projetos para que a criminalidade em Alagoas seja banida”, destacou Renan Filho.
Para o secretário Jardel Aderico, a determinação é exatamente de oferecer ainda mais serviços que auxiliem a comunidade em relaçao à prevenção da violência. Durante a solenidade, o gestor também destacou a atuação da Casa de Direitos no bairro Jacintinho.
“Estamos reforçando nossa atuação e entregando diversos produtos que vão auxiliar neste trabalho. Além dos Anjos da Paz, estamos fortalecendo a atuação da Casa de Direitos, também aqui no Jacintinho, para que a comunidade tenha acesso aos seus direitos”, enfatizou Jardel Aderico.
O programa Anjos da Paz é formado por equipes compostas de assistentes sociais e psicólogos que, em visita domiciliar e abordagens nas ruas, oferecem orientação e ajuda às famílias e/ou aos dependentes químicos sobre as possibilidades de recuperação, prevenção ao uso das drogas e encaminhamentos aos diversos equipamentos públicos e instituições mantidas pelo Governo do Estado para assistência neste tipo de problema social.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


