Geral
Educação certifica alunos do Brasil Alfabetizado em Viçosa nesta terça

Cerimônias de certificação terão continuidade nesta quinta-feira (06), em Santana do Ipanema, com 922 concluintes da 6ªCRE, e no dia 13, em Porto Calvo, com 205 alfabetizados da 10ªCRE (Foto: Valdir Rocha)
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) promoverá, nesta terça-feira (04), mais uma certificação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Ao todo, 300 alunos do programa, oriundos de Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia, concluíram o curso e 80 deles estarão presentes na cerimônia de certificação, que terá início às 14h30, na sede da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Viçosa.
Segundo a coordenadora do programa pela SEE, Adeilma Fonseca, a 4ª CRE se destaca pela qualidade e monitoramento pedagógico desenvolvido pela supervisão local durante a execução do programa.
“Observamos um rigoroso controle desde a seleção até o monitoramento nesta coordenadoria, com perfil e acompanhamento pedagógico levado muito a sério. Também são realizadas formações continuadas para os alfabetizadores e reuniões pedagógicas quinzenais”, avaliou.
Cronograma
Dez mil pessoas foram atendidas pelo oitava etapa do PBA e quase sete mil já foram certificados pela SEE. As cerimônias de certificação terão continuidade nesta quinta-feira (06), em Santana do Ipanema, com 922 concluintes da 6ªCRE, e no dia 13, em Porto Calvo, com 205 alfabetizados da 10ªCRE.
Até o final deste mês, deverão ser realizadas as solenidades de formatura de 1036 formandos da 11ªCRE, no alto Sertão, e de 727 da 9ªCRE, em Penedo.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

