Geral
Sesau discute prevenção e resposta a acidentes com produtos perigosos

Evento vai apresentar o mapeamento do risco ambiental em Alagoas e debater a atuação do Estado em casos de acidentes (Foto: divulgação)
Com o propósito de preparar as equipes que lidam com urgência e emergência na prevenção e resposta a acidentes com produtos perigosos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza o Seminário Prevenção, Preparação e resposta Rápida aos Acidentes com Produtos Perigosos (P2R2): Mapeamento de Risco Ambiental na Rodovia.
O evento acontece nesta quinta (6), no horário de 8h às 17h, no auditório do Marinas Maceió Hotel e vai reunir representantes e técnicos das instituições que atuam na prevenção e atuação de acidentes com produtos perigosos.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Ambiental, Elisabeth Rocha, o evento vai apresentar o mapeamento do risco ambiental em Alagoas e debater a atuação do Estado em casos de acidentes.
A coordenadora explicou que o P2R2 é um plano nacional desenvolvido com a finalidade de prevenir a ocorrência com produtos químicos e articular todo o conjunto de órgãos envolvidos para responder a emergências.
“O Governo do Estado está preparado para acidentes dessa natureza, atuando para a preservação da vida e pelo bem estar dos alagoanos”, destacou Elizabeth Rocha.
Programação
O evento terá início a partir das 8h, com a abertura oficial, seguida de uma mesa redonda sobre a gestão do P2R2 em Alagoas. Na oportunidade, os órgãos da Coordenação de Defesa Civil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IMA), Policia Rodoviária Federal (PRF), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão apresentar palestras sobre atuação conjunta, avanços, dificuldades e perspectivas de atuação em Alagoas.
Já no segundo horário, os participantes irão assistir a uma mesa redonda sobre o mapeamento de risco ambiental na estrada BR-101, seguida de uma apresentação sobre o P2R2 no Brasil e em Alagoas. O evento será concluído com um debate, que definirá o planejamento e pactuação da agenda futura dos órgãos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


