Geral
Secretaria de Ressocialização debate qualidade de vida dos agentes penitenciários

Direção do sistema entende que o agente penitenciário, principalmente aqueles que trabalham na área operacional, exercem uma atividade cansativa, que exige muito, tanto fisicamente como psicologicamente (Foto: Ascom)
Visando estimular a melhoria da qualidade de vida dos servidores, a Secretaria Adjunta de Ressocialização firmou parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para promover uma mesa redonda com o tema: “Saúde, Segurança no Trabalho e Qualidade de Vida dos Agentes Penitenciários”. O debate ocorrerá no dia 14 de agosto, no Centro Integrado de Convivência da Ufal, a partir das 8h.
A mesa redonda será composta pelas professoras Elaine Pimentel, da Ufal e Socorro Alécio, da Faculdade Estácio de Alagoas. As profissionais desenvolvem pesquisas sobre o trabalho do agente penitenciário e o impacto que a atividade exerce na vida dos servidores. Após as palestrantes exporem as ideias e opiniões sobre o assunto, será aberto um momento de debate entre os participantes.
De acordo com a diretora da Escola Penitenciária, Amanda Calheiros, a realização da mesa redonda é fundamental para o bem-estar dos profissionais. “O agente penitenciário, principalmente aqueles que trabalham na área operacional, exercem uma atividade cansativa, que exige muito, tanto fisicamente como psicologicamente. Por conta disso, alguns acabam desenvolvendo problemas de saúde. Esse acompanhamento é importante para ajudar a prevenir e minimizar essas dificuldades”, afirmou.
“Esperamos que dessa forma, os servidores possam ter acesso as informações que normalmente não teriam. Ouvir o que os profissionais pensam e suas necessidades também é importante para oferecermos suporte a fim de solucionar os problemas enfrentados por eles no âmbito profissional”, concluiu a diretora.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

