Geral
Moradores do Jacintinho recebem serviços gratuitos na Casa de Direitos


Ações sociais foram realizadas na Casa de Direitos, com serviços disponíveis de diversos órgãos públicos que atuam na unidade (Foto: Victor Brasil)
O vigilante Claudir de Santana iniciou as comemorações do Dia dos Pais de uma forma diferente. Ele foi um dos moradores do Jacintinho beneficiados, nesta sexta-feira (07), com as ações sociais realizadas pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos.
“Eu sempre venho aqui na Casa de Direitos e não poderia deixar de vir hoje, que é um dia especial. Aproveitei para verificar se minha saúde estava em ordem e cortar o cabelo dos meus filhos”, disse o vigilante.
Dentre os serviços prestados durante a manhã, estavam cortes de cabelo, sessão de massagem, verificação de pressão arterial e atividades de educação física, tudo de forma gratuita. Além disso, a Casa de Direitos também funcionou normalmente, com atendimentos de diversos órgãos públicos que atuam na unidade.
O evento contou, ainda, com a participação de cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino, que se apresentaram para os pais presentes.
Segundo o secretário Jardel Aderico, que esteve presente para comemorar o Dia dos Pais junto ao público da Casa de Direitos, a ação é uma forma de introduzir a sociedade nas atividades da unidade.
“O importante é fazer com que a comunidade se sinta à vontade com a Casa, entenda seu objetivo e tenha ela como um apoio e suporte para o acesso aos direitos”, destacou.
Na ocasião, também foram divulgados todos os serviços disponíveis na Casa de Direitos em dias comuns. Na unidade, são prestados atendimentos das Defensorias Públicas do Estado e da União, Procon, Tribunal de Justiça, entre e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas, a Anoreg. O atendimento é feito durante a semana, das 8h às 17h.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió