Geral
Renan vai a ministérios do Turismo, Transportes e Minas e Energia
O governador Renan Filho cumpre agenda, nesta terça e quarta-feira, 11 e 12, em Brasília. Na pauta, reunião com os ministros do Turismo, Henrique Alves, dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, e de Minas e Energia, Eduardo Braga.
Em discussão, no Ministério do Turismo, a duplicação do trecho que liga os municípios da Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, no entroncamento com a BR-101. Renan Filho busca ainda junto ao ministro Henrique Alves a devolução de recursos a Alagoas por parte do ministério. O valor seria destinado também à duplicação do trecho Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos.
Na quarta-feira, o governador alagoano se encontra com os ministros Antonio Carlos Rodrigues e Eduardo Braga. Na pasta dos Transportes, Renan Filho irá tratar acerca da obra de viaduto próximo à sede da Polícia Rodoviária Federal, região com um dos principais gargalos do trânsito de Maceió atualmente. Para o governador, essa estrutura deve ser construída o mais breve possível.
No Ministério de Minas e Energia, o assunto em questão será a Eletrobras Distribuição Alagoas (antiga Companhia Energética de Alagoas – Ceal).
A empresa foi vendida à União, há mais de 20 anos, e passou a ser administrada pelo governo federal. No entanto, o governador explicou que, durante o processo de federalização, o Estado de Alagoas nunca recebeu uma parte substancial dos recursos, calculada em torno de R$ 1 bilhão.
Renan Filho propõe que esse montante seja revertido em amortização da dívida pública de Alagoas com a União.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma



