Geral
479 autônomos estão aptos para prestar serviço ao consumidor alagoano

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego oferece um cadastro de 479 profissionais autônomos prontos para atender as diversas necessidades empresariais, residenciais e de condomínios. Os interessados em contratar os serviços devem procurar a secretaria, de 8h às 14h, ou entrar em contato pelo telefone 3315 1884.
Para a superintendente de Emprego e Relações de Trabalho, Flávio Dória, a facilidade do processo de intermediação e a garantia da mão de obra referendam a qualidade do serviço.
“Todos os indicados são selecionados, com referência profissional e comprovada experiência no mercado de trabalho informal”, afirmou a superintendente.
Dória ressaltou, no entanto, que a finalidade da Secretaria do Trabalho é apenas ser o elo entre o empregador e o trabalhador autônomo, facilitando essa oportunidade de emprego.
“Esse serviço de intermediação é gratuito. Porém, o acerto quanto a horário, particularidades do serviço e valor que será cobrado pelo profissional é uma relação de negociação entre as partes”, explicou a gestora.
São diversas as áreas em que os trabalhadores autônomos atuam. Na construção civil, tem ajudante de pedreiro, carpinteiro, encanador, eletricista, marceneiro, pintor, pedreiro e vidraceiro.
Para os serviços de residência e condomínios a secretaria oferece babá, cozinheira, cuidador de idosos, doméstica, diarista, faxineira, jardineiro, lavadeira, passadeira, montador de móveis, porteiro, segurança, serviços gerais, técnico em refrigeração e zelador.
No setor de comércio, as funções disponíveis são de auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, almoxarifado, balconista, departamento pessoal, operador de caixa, recepcionista, técnico em informática e vendedor.
A relação de autônomos ainda oferta serviços como de auxiliar de cozinha, cabeleireira, camareira, costureira, caldeireiro, confeiteiro, cobrador de ônibus, frentista, garçom, motorista e técnico em enfermagem.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió