Geral
Desenvolve viabiliza implantação de indústria de resistências em Alagoas

Empresa é a primeira do ramo em Alagoas e produzirá com celeridade resistências para o atendimento de diversos segmentos, como hotelaria e empresas de serviços (Foto: Ascom/Desenvolve)
Na manhã desta segunda-feira (10), foi assinado, na sede da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), o contrato para a liberação de financiamento para a indústria Prime Resistências. A instalação do empreendimento em Maceió só foi possível através dos recursos cedidos pela Desenvolve em atendimento à linha Crédito Competitivo. A Prime está instalada no bairro do Tabuleiro do Martins, nas proximidades do Distrito Industrial, e atenderá outras indústrias com fornecimento de resistências para diversas máquinas.
De acordo com o empresário Orestes Netto, a empresa é a primeira do ramo em Alagoas e produzirá com celeridade resistências para o atendimento de diversos segmentos, como hotelaria e empresas de serviços. Ele mencionou o papel da Agência para a implantação da indústria no Estado como decisivo para a abertura de um novo mercado e a geração de novos empregos.
“O recurso liberado pela Desenvolve é o capital de giro que nós precisávamos para definir a instalação e o bom andamento do negócio. Com ele, podemos assegurar maior volume em aquisição da minha matéria-prima e, consequentemente, atendimento com velocidade e qualidade ao meu cliente final”, adiantou Netto.
O presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, destacou que o empreendimento viabilizará o poder de compra da nova indústria, mas reforçou que mais importante que isso é a certeza da geração de emprego e renda que se abre ao mercado de Maceió.
“Nossa ação se pauta em oportunizar as condições para que empreendimentos como a Prime, interessados em investir
em Alagoas, fomente o desenvolvimento local e gere novas oportunidades de emprego e renda no estado”, frisou Pinaud.
A Prime Resistências possui corpo técnico especializado e passa a produzir em Alagoas diversos tipos de resistências elétricas para aquecimento industrial, como as denominadas coleiras ou tubulares, utilizadas em larga escala pelas indústrias.
O segmento no qual está inserido o empreendimento, segundo Pinaud, ajudará a consolidar a cadeia petroquímica do Estado, abrindo a quarta geração da cadeia local ao fornecer produtos às empresas que fabricam peças de plástico.
Também participaram da reunião o diretor de Operações, Maurício Cominotti, o diretor Administrativo e Financeiro, Marconi Freire, e o gerente de Crédito, Thiago Pires.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)


