Geral
Luto: morre o jornalista, radialista e escritor alagoano José Jurandir, o JJ
Morreu ontem à noite, no Hospital Regional de Arapiraca, o jornalista, radialista e escritor José Jurandir, conhecido no meio da Comunicação como JJ. Ele estava internado no Hospital com um quadro grave de saúde, que se complicou e ele não resistiu.
JJ iniciou sua carreira como repórter da Rádio Educadora Sampaio, em Palmeira dos Índios, onde trabalhou por vários anos. Depois, foi para Rio de Janeiro, onde exerceu a carreira jornalística no jornal Luta Democrática, e na rádio Difusora de Duque de Caxias, do então deputado federal Tenório Cavalcanti, que ficou conhecido nacionalmente como o “Homem da Capa Preta”.
Quando voltou para Alagoas, José Jurandir trabalhou nos jornais Gazeta de Alagoas, Jornal de Alagoas, Bastidor, Debate, Momento e no EXTRA, além de passar por várias emissoras de rádio em Maceió.
Ele também foi, diversas vezes, vereador do município de Maribondo. JJ escreveu vários livros, e era membro da Academia Maceioense de Letras e da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca), de Palmeira dos Índios.
Seu último trabalho foi o livro “Corredor da Morte – Mistério das Alagoas”, que narra crimes de pistolagem de repercussão ocorridos no Estado, a exemplo dos assassinatos do professor Paulo Bandeira, de Satuba; do vice-prefeito de Pilar, Beto Campanha; e do empresário Paulo César Farias, o PC.
O velório e sepultamento de José Jurandir será em Maribondo, em local e horário ainda não informados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


