Geral
Arsal acompanha Pesquisa de Vazamento realizada pela Algás
A partir desta terça-feira (11) até o dia 15 de setembro, toda a rede de distribuição de gás natural canalizado do Estado será inspecionada por meio de uma Pesquisa Anual de Vazamento realizada pela Gás de Alagoas S.A. (Algás), com o acompanhamento dos técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).
A inspeção ocorrerá em 36 unidades consumidoras dos segmentos residenciais e comerciais, 29 postos automotivos de Gás Natural Veicular (GNV), 14 indústrias, uma base de compressão e 15 estações do sistema de distribuição de gás nos municípios de Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.
A Pesquisa de Vazamento foi instituída pela Agência Reguladora de forma preventiva, com o intuito de rastrear e sanar possíveis vazamentos detectados na rede de distribuição, estabelecendo ações que contribuam para a integridade e continuidade operacional do sistema de gás canalizado e para a segurança dos usuários do serviço.
“Durante a pesquisa, a Algás utiliza equipamentos específicos para testar todos os pontos de possíveis vazamentos e caso algum seja identificado é quantificada a concentração de gás existente, avaliado o grau de risco e realizados os reparos necessários para sanar o problema”, explicou Clara Alves, gerente de Gás Canalizado da Arsal. Ela acrescenta que, nos sete anos em que a pesquisa é realizada, todos os vazamentos encontrados foram de baixa gravidade.
Ao final do trabalho, um relatório produzido pela Algás será entregue à Arsal, que irá avaliar se todos os procedimentos estabelecidos pela Agência foram executados corretamente.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis



