Geral
Estudante do Senai Alagoas pode ser o melhor do mundo
O suor escorre sobre a testa e, tão rápido quanto executa o trabalho de construir uma complexa estrutura de alvenaria, o alagoano Weverton Santos limpa o rosto com a manga da camisa, levando o ombro até a face. Afinal, cada segundo é precioso na maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills 2015, que acontece no Anhembi, em São Paulo, e da qual ele faz parte da delegação brasileira.
Na sua 43ª edição, que será encerrada oficialmente no próximo domingo, 16, o evento reúne mais de 1.200 competidores, vindos de 63 países, que se dividem entre 50 ocupações diferentes relacionadas a profissões técnicas.
Nesta quarta-feira, 12, primeiro dia das competições, Weverton, que compete na ocupação ‘Construção em Alvenaria’, teve um bom desempenho, conforme seu treinador, o alemão Kai-Uwe Holtschmidt.
“Fui convidado pelo Senai para treinar os competidores brasileiros para o Worldskills e, durante o trabalho, percebi que Weverton, além de assimilar muito bem os ensinamentos, os executa assim como explicamos. Isso é o que ele tem feito aqui [em São Paulo]. Estou satisfeito com a performance que ele tem apresentado”, elogiou.
O estudante do Senai Alagoas chegou a São Paulo confiante e, além de ser reconhecido no âmbito mundial, deseja quebrar tabus. “Quero mostrar que uma profissão tão discriminada e desvalorizada pode alcançar a excelência!”, ressaltou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


