Geral
Casa de Farinha cumpre exigências de fiscalização e reabre nesta quinta


Cinco unidades de beneficiamento de mandioca, entre elas a de Lagoa da Canoa, haviam sido interditadas em novembro de 2014, após vistoria realizada pelas entidades que integram a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) (Foto: divulgação)
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, participam, nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, da retomada dos trabalhos da Casa de Farinha localizada no povoado de Mata Limpa, no município de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano.
Cinco unidades de beneficiamento de mandioca, entre elas a de Lagoa da Canoa, haviam sido interditadas em novembro de 2014, após vistoria realizada pelas entidades que integram a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), comandada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O principal motivo alegado pela equipe da FPI para fechamento das unidades foi o descumprimento de exigências ambientais. Em maio deste ano, os empresários das casas de farinha firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPE, estabelecendo as metas a serem cumpridas para a reabertura das unidades. A primeira a atender a todas as exigências, em Lagoa da Canoa, pertence ao empresário Gilson Barbosa e será reaberta nesta quinta.
De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, as outras unidades interditadas em maio deverão reabrir nos próximos dias. “Com isso, teremos essas unidades gerando novamente emprego e renda na região onde estão instaladas. Somente na casa de farinha de Lagoa da Canoa, são 30 empregos diretos que serão reabertos”, disse.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista