Geral
Governo de Alagoas negocia R$ 1 bilhão com Ministério de Minas e Energia

Em busca de investimento para o setor energético em Alagoas, o governador Renan Filho reuniu-se, quarta-feira (12), em Brasília, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Na ocasião, o chefe do Executivo alagoano retomou a negociação pelos custos indenizatórios da venda da Ceal à Eletrobras e formalizou o pedido de recursos – não pagos – ao governo estadual.
A principal pauta do encontro foi a regularização da dívida do Governo Federal com Alagoas, decorrente do processo de federalização da Companhia Energética de Alagoas (Ceal). Em 1997, a Ceal foi comercializada para União, porém Alagoas ainda não recebeu o pagamento de aproximadamente R$ 1 bilhão, valor substancial calculado da transação.
“O Governo Federal ainda está devendo para Alagoas. Nós formalizamos um processo solicitando a quitação desses recursos. Sem essas negociações, a energia de Alagoas se torna a mais cara do país e com a pior qualidade. Por isso precisamos desse montante para fazer investimentos”, afirmou Renan Filho.
Após o Governo do Estado analisar os contratos antigos, foram levantadas propostas das quais Renan Filho apresentou em Brasília. Uma das idéias, sugerida pelo governador alagoano, seria reverter o montante devido, em amortização da dívida pública de Alagoas com a União.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista