Geral
Ressocialização reforça segurança com novos armamentos para agentes

Novas espingardas foram adquiridas para melhor operacionalidade e eficiência nas atividades dos agentes penitenciários (Foto Jorge Santos)
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) adquiriu 100 espingardas calibre 12 para reforçar a segurança do sistema prisional. O investimento proporciona mais operacionalidade e eficiência nas atividades dos agentes penitenciários. As novas e modernas armas que chegaram ao sistema prisional na quarta-feira (12) serão distribuídas entre as unidades que compõem a Superintendência de Administração Penitenciária (SAP).
De acordo com o superintendente de Administração Penitenciária, major Marcos Henrique, as espingardas são fundamentais para reforçar a segurança nas unidades penitenciárias. “Além de suprir a demanda por armamento, estamos oferecendo mais segurança aos agentes penitenciários e todos aqueles que estão nas unidades do sistema prisional”, destaca.
A compra do armamento faz parte da política do Estado para reaparelhar os agentes de segurança pública e valorizar seus servidores. Além das armas, outras iniciativas estão sendo adotadas nas unidades prisionais e serão divulgadas em breve. Ao todo, foram investidos R$ 258 mil, por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp) para aquisição das 100 espingardas calibre 12.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

