Cidades
Após 12 anos, Arapiraca recebe obras para construção de escola estadual

O vice-governador de Alagoas e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, visitou, no início da tarde deste domingo (16), na cidade de Arapiraca, o canteiro de obras da construção de uma nova escola para a rede estadual de ensino no município.
Após 12 anos, Arapiraca receberá uma nova escola de ensino médio e profissionalizante para atender a mais de 400 jovens.
A última unidade de ensino construída na cidade ocorreu no ano de 2003, com o início das atividades da Escola Estadual Isaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão.
De acordo com Luciano Barbosa, a nova unidade de ensino é mais um compromisso assumido pelo governador Renan Filho com Arapiraca.
A obra está sendo construída entre os bairros Massaranduba e Bonsucesso, numa área densamente povoada e de alta vulnerabilidade social.
Ainda de acordo com o vice-governador e secretário de Educação, a unidade terá 12 salas de aula, sendo duas para o funcionamento de laboratórios.
Barbosa também revelou que será construído um grande centro educacional na cidade de Arapiraca, com a unificação das escolas Quintela Cavalcanti, Isaura Lisboa (Epial) e Pedro Reis.
Os prédios estão localizados num raio de menos de 100 metros, no bairro Baixão, em Arapiraca.
“O governador Renan Filho já conhece o projeto e, em breve, também vai assinar a ordem de serviços para o início das obras”, acrescentou Barbosa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas