Geral
Comissão da Verdade segue trabalhando para agilizar pesquisas

Grupo de Trabalho está concluindo acervo apurado e quarta-feira apresenta resultado. (Foto: Thiago Sampaio)
Representantes do Grupo de Trabalho da Comissão da Verdade de Alagoas reuniram-se, nesta segunda-feira (24), no Palácio República dos Palmares, para dar continuidade aos trabalhos de pesquisa iniciados pelo grupo. A Comissão da Verdade apura a história de alagoanos que desapareceram durante a ditadura militar.
O grupo de trabalho pretende levantar o máximo de informações para apresentar, nesta quarta-feira (26), aos demais membros da comissão.
“Nós já andamos bastante com depoimentos, em articulações com outros estados e com a Comissão Nacional da Verdade, e esse acervo precisa ser concluído tendo outros depoimentos a serem tomados. Ao lado disso, também tem toda uma pesquisa a ser feita”, explicou a professora e membro do grupo, Alba Correia.
Após a reunião com a comissão, os demais integrantes vão dialogar com o governo estadual e dar continuidade no trabalho que, com a Lei Delegada, foi prorrogado por mais dois anos.
Os trabalhos da Comissão da Verdade Jayme Miranda visam acabar com as lacunas históricas que tendem a continuar ao decorrer dos anos. Dezenas de militantes políticos alagoanos desapareceram nos porões do regime militar e até a presente data, familiares e parentes não dispõem de notícias sobre seus entes queridos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

