Geral
Renan Filho luta por subvenção da cana em agenda com ministro
O governador Renan Filho falou, nesta terça-feira, 25, sobre o encontro com a presidenta Dilma Rousseff, em Recife-PE, ainda na semana passada. Ele debateu com a presidenta a crise financeira que assola as empresas do ramo sucroalcooleiro, e solicitou, sobretudo, o pagamento da subvenção da cana para que os produtores possam passar pela crise com menos turbulência.
“Tratamos especificamente da crise que vive o setor sucroalcooleiro e solicitei o pagamento da subvenção para o produtor de cana. A presidente disse que o ano é difícil no sentido da arrecadação federal, mas vai fazer todos os esforços para tentar pagar a subvenção, o país tendo dinheiro, ainda esse ano”, disse o governador.
Renan Filho adiantou que esses temas serão retomados na quarta-feira à noite, 26, em reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O governador alagoano embarca para a capital federal na tarde desta quarta-feira.
“O acesso a crédito por parte das indústrias do setor sucroalcooleiro e o pagamento da subvenção ao produtor de cana são medidas que injetam recursos na economia alagoana e que podem muito ajudar o Estado a avançar”, concluiu o chefe do Executivo.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



