Geral
Estado e município discutem judicialização na assistência à saúde da população

A primeira reunião deste ano, no Juizado da Fazenda Pública, reuniu gestores da Saúde e Defensoria Pública do Estado de Alagoas e de Maceió (Foto: Carla Cleto)
A judicialização da saúde foi pauta da reunião desta terça-feira (25), no Juizado da Fazenda Pública, no Farol. A secretária adjunta do Estado da Saúde, Rosimeire Rodrigues, participou das discussões acerca da busca do Judiciário como alternativa para obtenção de medicamentos ou tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A primeira reunião deste ano, no Juizado da Fazenda Pública, reuniu gestores da Saúde e Defensoria Pública do Estado de Alagoas e de Maceió. O debate foi mediado pelo juiz Geraldo Tenório, que propôs que as pastas da Saúde buscassem mecanismos para aprimorar a assistência à população.
Para a secretária adjunta do Estado da Saúde, discutir a judicialização é fundamental para evitar que ela aconteça e, para isso, é necessário agilidade nos processos. “Os mecanismos para garantir a assistência à saúde da população perpassam pela Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, que devem ter seus serviços organizados, otimizando as ações”, esclareceu ela.
Ainda durante a reunião discutiu-se a definição dos papéis do Estado, município e Defensoria Pública Estadual, conforme pontuou o juiz Geraldo Tenório.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


