Geral
Sistema de controle de materiais é implantado na Defensoria Pública
Ter um controle eficiente dos materiais de expediente, essa é a proposta do Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado (Siapnet), disponibilizado de forma gratuita pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). O órgão tem ajudado as secretarias e entidades do Executivo nesta seara. Esta semana foi a vez da Defensoria Pública implantar o sistema.
A capacitação foi ministrada pelo técnico do Itec, Renato Lobo, nesta quarta-feira (26). O sistema visa o controle mais eficaz das entradas e saídas dos materiais, registro mais preciso das notas fiscais, dos fornecedores e empresas, além do comparativo entre preços, quantidades e gastos com as compras, para um melhor aproveitamento da receita pública.
De acordo com o gerente de patrimônio e almoxarifado da Defensoria Pública, Tairone Peixoto, adotar esse novo software para o almoxarifado partiu da necessidade de se ter um sistema informatizado de controle.
“A defensoria ainda faz de maneira manual esse trabalho, e o sistema ajudará na melhoria do controle de entrada e saída de materiais, além de ser prático e de fácil acesso para ser repassado para outros servidores”, ressalta Tairone Peixoto.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


