Geral
Justiça proíbe entrada de menores desacompanhados no Rei Pelé

Entrada de menores no Rei Pelé só será possível com acompanhamento dos responsáveis. Foto: Itawi Albuquerque
A partir desta sexta-feira (28), fica proibida a entrada e permanência no Estádio Rei Pelé de crianças e adolescentes até 16 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis. O ofício, já encaminhado à Federação Alagoana de Futebol (FAF), foi expedido pelos juízes Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Kléber Borba Rocha, que atuam no Juizado do Torcedor.
A proibição já começa a valer no jogo entre CRB e Botafogo, que terá início às 21h. Caso algum menor de idade desacompanhado seja visto no estádio, ele será encaminhado ao juiz plantonista e os pais ou responsáveis poderão responder judicialmente.
A medida leva em conta o que dispõe o Estatuto do Torcedor quanto à segurança dos locais onde são realizados eventos esportivos. Considera ainda o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente quanto à proteção integral, assim como à entrada e permanência de menores de idade desacompanhados em estádios, ginásios ou campos desportivos.
Baseia-se também na portaria nº 8/1995 da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió, ainda em vigor e que levou em consideração os incidentes ocorridos no estádio e a briga de torcidas envolvendo menores de idade.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


