Geral
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje (31)

A campanha tem como tema “Você é o protetor do seu filho”, com o intuito de conscientizar os pais da importância de proteger os filhos contra a pólio (Foto: Olival Santos)
A campanha de vacinação contra a poliomielite, iniciada no dia 15 deste mês, termina hoje (31). A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é que a meta de imunização de 243.997 crianças de seis meses a menores de cinco anos seja alcançada na capital e interior. Para operacionalizar a campanha, foram mobilizados 4.400 profissionais e 500 veículos, que estão presentes em mais de 900 postos de vacinação, entre fixos e volantes.
Em Maceió, a vacinação ocorreu neste domingo (30) nos três shopping centers, das 14h às 20h, e no Hiper Gruta, das 8h às 20h.
A campanha tem como tema “Você é o protetor do seu filho”, com o intuito de conscientizar os pais da importância de proteger os filhos contra a pólio. A gerente do Programa Nacional de Imunização (PIN), Denise Castro, lembra a necessidade de os pais atenderem ao chamamento da campanha. “A doença está erradicada no Brasil desde 1990, mas para que este quadro continue, os pais devem levar os filhos aos postos de vacinação”, recomenda a gerente do PIN.
Cobertura
A campanha de multivacinação, que visa atualizar o calendário vacinal de crianças menores de cinco anos e está sendo realizada paralelamente com a vacinação contra a poliomielite, termina também nesta segunda-feira. “A multivacinação é importante para as crianças, pois aumenta a cobertura e a homogeneidade vacinal nos municípios. Por isso, é necessário que os pais compareçam aos postos de saúde para regularizar o calendário vacinal de seus filhos”, informou Denise Castro.
Crianças até cinco anos podem receber as seguintes vacinas nos postos fixos e volantes da campanha: BCG (dose única), Hepatite B (dose única), Penta (3 doses e 2 de reforço DTP), Poliomielite – VIP/VOP (3 doses e 2 de reforço com DTP), Pneumocócica 10V (3 doses e 1 de reforço), Rotavírus Humano) 2 doses), Meningocócica C (2 doses e 1 de reforço) Febre Amarela (1 dose e 1 de reforço), Hepatite A (1 dose), Tríplice Viral (1 dose) e Tetra Viral (1 dose).
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

