Política
Rui Palmeira anuncia nova unidade de empresa que gera 8 mil postos de trabalho em Maceió
11/09/2015
Em tempos de crise, o anúncio da geração de 8 mil novos postos de trabalho é uma excelente notícia. A novidade foi anunciada pelo prefeito Rui Palmeira, que na próxima segunda-feira (14), participa da inauguração da nova unidade da multinacional da AlmaViva em Maceió, que funcionará no Benedito Bentes. A solenidade contará com a participação de executivos da empresa italiana.
Com a implantação da nova unidade, além das existentes na Serraria e na região do Tabuleiro, o número de funcionários alcança a marca expressiva de 8 mil trabalhadores. Com isso, Maceió se torna a cidade onde a empresa de contact center mais emprega.
A chegada da AlmaViva a Maceió em 2014 é resultado da articulação de Rui com a empresa e foi possível graças a mobilização dos poderes executivo e legislativo. No primeiro ano da gestão Rui Palmeira, a Câmara de Vereadores de Maceió foi célere em aprovar a Lei 61/2013, que trata de benefício e incentivo fiscal para as empresas prestadoras de serviços de call Center, possibilitando a instalação na cidade.
“Empregos estão sendo gerados num momento em que a economia do país não é favorável e muitas empresas estão reduzindo seu quadro funcional. Muitos jovens do Benedito Bentes e região estão conquistando seu primeiro emprego e muitas famílias estão garantindo sua renda com a nova filial. Estamos buscando alternativas. E a AlmaViva enxergou em Maceió um município onde vale a pena investir e isso, obviamente, nos deixa extremamente satisfeitos, pois temos visto o crescimento”, enfatizou o prefeito.
“Visitei a sede da empresa, que fica na Itália, no primeiro semestre. Fui acompanhado pela secretária Solange Jurema (Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária) em maio deste ano. E é o Sine Maceió que está recrutando os novos funcionários”, relatou.
A companhia pertence ao Grupo Almaviva – ProvidingSolutions, que conta com 35 unidadess em diversos países como Brasil, China, Bélgica, Estados Unidos, Colômbia, África do Sul e Tunísia e emprega 40 mil pessoas ao redor do mundo. O grupo italiano é líder em Tecnologia de Informação e Comunicação.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar