Geral
Desenvolvimento Econômico e Turismo garante certificação da ISO 9001

Para a secretária Jeanine Pires, a certificação da ISO 9001 “é resultado do trabalho de toda equipe da Sedetur, que se empenha para desempenhar um excelente trabalho, com organização, metas e otimização dos processos” (Foto: Márcio Ferreira)
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem prestado um serviço de qualidade a toda população. A comprovação da eficiência do sistema de gestão da instituição veio na forma de significativa conquista na quarta-feira (9), a certificação da ISO 9001. Um dos pontos importantes é que a instituição atenda, compreenda e absorva a opinião dos clientes.
O certificado garante que a secretaria possui um modelo que segue determinados padrões e regras internacionais, além disso, trabalha com o planejamento das suas ações, execução, monitoramento das atividades e melhoria contínua dos processos.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a certificação é o reconhecimento de uma gestão pautada pela qualidade dos processos.
“A certificação da ISO 9001 é resultado do trabalho de toda equipe da Sedetur, que se empenha para desempenhar um excelente trabalho, com organização, metas e otimização dos processos”, explicou.
Para ganhar a certificação, a Sedetur passou por uma auditoria da Fundação Vanzolini entre os dias 11 e 13 de agosto.
De acordo com a coordenadora do Programa de Qualidade da Sedetur, Renata Araújo, a certificação é de grande importância para a secretaria, pois significa que é dotada de manuais e sistemas capazes de promover processos mais eficientes, gerando economia de recursos e levando benefícios diretos para a sociedade.
“A população é completamente beneficiada com a nossa certificação, porque se temos sistemas mais eficientes, somos capazes de realizar um bom trabalho. Ainda assim, também trazemos ganhos para a Sedetur, que de maneira organizada e estruturada, evita o desperdício de recursos de várias naturezas”, explica.
A certificação vale por um período de três anos, mas anualmente a secretaria passará por uma auditoria para comprovar a manutenção dos processos e os requisitos mínimos para ter a ISO 9001.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió


