Geral
Com apoio do Governo, projeto ‘Em Ação’ realiza segundo encontro de 2015

Cerca de 100 estudantes do curso de Administração da Faculdade Pitágoras participaram da segunda edição do projeto ‘Em Ação’ (Foto Ascom)
Cerca de 100 estudantes do curso de Administração da Faculdade Pitágoras receberam na quinta-feira (10) mais um estímulo para conhecerem o mercado do empreendedorismo. Como atividade da Semana de Administração, o projeto ‘Em Ação’ realizou seu segundo encontro para universitários, destacando os temas Oportunidades de Negócios em Alagoas e Casos de Sucesso.
Com o intuito de fomentar o espírito empreendedor e a possibilidade de criação de negócios, as edições do projeto destacam o sucesso de iniciativas no Estado e apresentam palestras de empresários renomados no segmento, relatando suas experiências e trajetória no mercado.
Nesta edição, o público conheceu um pouco mais sobre as potencialidades de Alagoas. Com o painel Oportunidades de Negócios no Estado, o gerente de Monitoramento de Arranjos Produtivos Locais (APLs), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Everson Pontes, explorou as atividades vocativas existentes nos municípios alagoanos, destacando as produções dos APLs e o apoio governamental.
“É preciso identificar o potencial existente nas localidades e procurar crescer junto com o Estado. O empreendedorismo permite que as pessoas inovem, criem e, mais que isso, coloquem em prática seus sonhos e ideias”, ressaltou Pontes.
Na ocasião, os estudantes conheceram, também, a trajetória do empresário Wilson Fonseca, proprietário da Galeria Destak Magazine, em Marechal Deodoro, com mais de 10 anos de mercado.
Para Naiane Rocha, aluna do 6º período de Administração, o projeto permite o conhecimento sobre o que vem sendo produzido em Alagoas, além de estimular criações e possíveis investimentos empreendedores.
“O momento do Em Ação é importante para mostrar que nós somos capazes de criar e concretizar nossos projetos. Já trabalho com doces e, a partir de agora, sei que preciso me qualificar e posso até inovar minha produção utilizando matérias primas locais, como os produtos do APL Fruticultura no Vale do Mundaú, que também é um caso de sucesso”, destacou.
Além das palestras motivacionais, os estudantes que já possuem projetos de criação de negócios puderam se inscrever para concorrer a workshops e capacitações que irão abordar noções de Planejamento Estratégico, Plano de Negócios e Consultorias.
Idealizado pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), o Em Ação ocorre em parceria com a Sedetur, Ufal, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió


