Geral
Aniversário de 80 anos do bloco Vulcão será tema das prévias carnavalescas em Maceió

O Vulcão é conconsiderado, desde o ano de 2012, Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial do Estado de Alagoas (Fotos: Ascom/PMAL)
Em comemoração ao aniversário do Bloco Vulcão, da Polícia Militar, que completa 80 anos de existência em 2016, os organizadores dos blocos e bailes do pré-carnaval de Maceió decidiram homenagear o bloco mais antigo em atividade na capital alagoana durante seus desfiles no carnaval.
A programação das prévias carnavalescas de 2016, começará no dia 10 de janeiro com o baile “O Carnaval de Edécio Lopes” e será concluída com o tradicional desfile do bloco miliciano no domingo dia 31 de Janeiro, no circuito Pajuçara/Ponta Verde.
A animação do Vulcão ficará por conta dos músicos do Centro Musical da PM, considerado, desde o ano de 2012, Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial do Estado de Alagoas.
O Programa Vem Ver a Banda Tocar da PM terá programação especial, em homenagem aos 80 anos do Bloco Vulcão, nos dias 17 e 24 de janeiro, o frevo vai tomar conta do espaço Gerusa Malta na praia de Ponta Verde.
Desde o término do desfile deste ano, a assessoria de Comunicação da PM planeja a programação dos 80 anos do Bloco Vulcão.
“Fazemos parte da história do Carnaval alagoano, e o apoio do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, e dos tradicionais blocos de nosso Estado é motivo de muita alegria para a corporação e para os foliões, amantes do frevo alagoano” enfatizou tenente-coronel Maxwell Santos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


