Geral
Hungria recebeu no domingo novo recorde de 5.809 migrantes

Os refugiados entraram na hungria pela fronteira de Röszke, onde o governo húngaro tinha uma barreira de arame farpado (EPA/Valdrin Xhemaj/Agência Lusa/Direitos Reservados)
Um total de 5.809 migrantes entrou na Hungria nesse domingo, superando o recorde do dia anterior, de 4.330 pessoas, informou hoje (14) a polícia húngara.
Os migrantes entraram na Hungria um dia antes da entrada em vigor de uma legislação mais severa, que determina que as pessoas que entrem ilegalmente na Hungria podem ser presas.
No sábado, entraram na Hungria aproximadamente 4.330 pessoas que fogem da guerra e da pobreza dos países do Oriente Médio e da Ásia, oriundas da Sérvia, segundo a polícia húngara.
Os refugiados, na maioria originados da Síria, Iraque e Afeganistão, entraram pela fronteira de Röszke, onde o governo húngaro tinha uma barreira de arame farpado, agora reforçada com um muro de 4 metros de altura que deverá estar concluído brevemente.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


