Geral
Governo promove simplificação tributária para setor atacadista
Mais um segmento da economia alagoana recebe incentivo. O governador Renan Filho assinou nesta terça-feira, 15, decreto que promove simplificação tributária para o setor atacadista. A solenidade foi realizada na Governadoria do Agreste, em Arapiraca.
O governador trouxe mais detalhes sobre a iniciativa.
“Nós vamos desonerar toda a cadeia produtiva atacadista. O setor terá mais competitividade em relação aos estados vizinhos, poderão vender mais em Alagoas, tendo um pouco mais de lucro para garantir os empregos. Criamos condições para ampliar a competitividade de um dos setores da iniciativa privada que mais emprega”, explicou Renan Filho.
O presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), José Vieira, destacou a importância do incentivo.
“Agradeço a atual gestão pela eficiência. Hoje é um marco muito importante para o nosso segmento. Essa é uma demanda antiga e agora vamos trabalhar proficuamente para promover ainda mais o desenvolvimento desse Estado”, disse José Vieira.
O secretário da Fazenda, George Santoro, revelou a expectativa a partir da nova norma.
“Para chegarmos nesse decreto, realizamos várias reuniões com o setor. Estamos com a convicção na Fazenda que a arrecadação no Estado vai aumentar com o decreto. Temos a perspectiva que o segmento aumente o faturamento em até 50% nos próximos três anos”, disse na ocasião.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


