Geral
Secretaria promove seminário para elevar índices da educação básica
Com o objetivo de fortalecer o regime de colaboração compartilhada junto aos municípios da região e o desenvolvimento da educação básica para a elevação dos índices educacionais do Estado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), o 1º Seminário de Ações Articuladas em Rio Largo.
O seminário foi aberto, na quinta-feira (24), no auditório do Shopping de Rio Largo com a presença de secretários e técnicos municipais de educação dos nove municípios que compõem 12ª Gerência Regional de Educação (Gere): Rio Largo, Satuba, Messias, Joaquim Gomes, Coqueiro Seco, Pilar, Santa Luzia do Norte, Novo Lino e Flexeiras.
O seminário engloba três grandes temáticas: alfabetização e processos metodológicos para as séries iniciais do ensino fundamental; legislação e as possibilidades para correção de fluxo e diminuição do índice de reprovação; e avaliações em larga escola: desafios e dificuldades.
De acordo com o professor Cícero Pinheiro, a iniciativa da secretaria em patrocinar esse evento é de fundamental importância para estreitar a relação com os técnicos municipais e aprimorar a metodologia de ensino, com vista à recuperação dos índices educacionais de Alagoas.
O evento – O evento começou com a apresentação do grupo de dança composto por alunos e alunas da Escola Estadual Santos Dumont. No final da manhã, foi a vez da apresentação do corpo de balé da Escola Estadual Osória Lima, que fica no distrito de Lourenço Albuquerque.
A primeira palestra foi ministrada pela professora Ana Márcia Cardoso, supervisora do regime de colaboração, que abordou o tema da alfabetização na idade certa. Na parte da tarde, a professora Tereza Neuma, supervisora de programas e projetos da Seduc, proferiu uma palestra sobre legislação.
Segundo a professora Ana Márcia, por meio dos seminários, a Seduc “está percorrendo todas as gerências regionais de educação e formando técnicos para que eles passem a frente esses informes em seus municípios”.
Para Tereza Neuma, as ações fortalecerão o regime de colaboração com os municípios e ajudarão a melhorar os indicadores das escolas, elevando com o Índice Nacional de Educação Básica (Ideb) do Estado.
“Já estamos concluindo essa etapa das ações articuladas, com esses dois seminários que estamos realizando simultaneamente em Rio Largo e Viçosa”, destacou a professora.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



