Geral
Ciclo de palestras conscientiza público do APL sobre preservação e turismo

Grande impulsionador do Turismo no Estado, Arranjo Produtivo Local Caminhos do São Francisco organizará ciclo de palestras
Ao redor do mundo, a atividade turística tem se vinculado cada vez mais a práticas de preservação ambiental. No território do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco não poderia ser diferente. O grupo vai organizar um ciclo de palestras sobre os temas na próxima quinta-feira (1º), na comunidade Mato da Onça, em Pão de Açúcar.
No local escolhido para o evento, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) está em processo de implantação. Será a primeira dentro do APL e poderá gerar grandes benefícios para os empreendedores inseridos no arranjo, já que possibilitará o crescimento do fluxo de pessoas e o aumento da comercialização dos produtos da região.
De acordo com o gestor do APL, Mauro Coutinho, um dos objetivos mais importantes dessa atividade é a sensibilização das pessoas. “Fizemos um cronograma curto de palestras, mas com foco em pontos como a preservação da água, gestão ambiental, navegação com segurança, desenvolvimento turístico, artesanato e empreendedorismo”, explica.
Na ocasião, haverá a participação de representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Prefeitura de Pão de Açúcar, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marinha e Sebrae. Eles que serão responsáveis pelas palestras durante o encontro.
O evento ainda contará com a participação da Cooperativa dos Produtores de Mel de Alagoas (Coopmel), que também integrará a programação de palestras da iniciativa. O grupo é atendido pelo Arranjo Produtivo Local Apicultura no Sertão e ficará à frente dos debates sobre a apicultura e o desenvolvimento local.
A ação ocorrerá dias antes da festa do padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus, se tornando uma oportunidade para discussão de assuntos relevantes e que já podem contribuir com a promoção da comemoração, que leva muito movimento para a região. A expectativa é que mais de 40 pessoas participem do ciclo de palestras.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)

