Geral
Defensoria cobra melhorias para o Conselho Tutelar de Estrela de Alagoas
A Defensoria Pública do estado de Alagoas em Palmeira dos Índios ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) em face do município de Estrela de Alagoas com o objetivo de que sejam dadas ao Conselho Tutelar daquela cidade condições adequadas de funcionamento.
Segundo o Defensor Público Fábio Ricardo Albuquerque de Lima, autor da ação, a unidade se encontra em condições precárias. “A sede do Conselho Tutelar funciona numa garagem, local completamente inadequado e não dispõe de meios essenciais para o desenvolvimento de suas atribuições, como, por exemplo, linha telefônica”, contou.
De acordo ainda com o defensor, a Defensoria buscou solução extrajudicial para o problema, mas o município de Estrela de Alagoas não tomou as atitudes cabíveis.
Na ACP, a Defensoria Pública pede que a Justiça fixe uma multa diária a ser paga, caso o Município não garanta uma estrutura mínima de funcionamento para a unidade, inclusive com a remoção de conselho para outro prédio com condições adequadas, em um prazo de 60 dias. O juiz da 2ª vara de Palmeira dos Índios, ao receber a petição em 02 de outubro, determinou que o município de Estrela de Alagoas seja notificado para se manifestar sobre o pedido de medida liminar no prazo de 72 horas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



