Geral
Arsal conclui avaliação da Pesquisa de Vazamento de Gás Natural

Durante as inspeções foram detectados 11 vazamentos, em sete diferentes unidades consumidoras, todos eles de baixo risco e sanados pela concessionária, de acordo com os prazos e procedimentos determinados pela Arsal
A Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) concluiu nesta segunda-feira, 05, a avaliação do Programa Anual de Pesquisa de Vazamentos realizado pela concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás), no período de 11 de agosto a 15 de setembro.
Segundo a gerente de Gás, Clara Alves, o resultado da pesquisa mostra que o sistema de distribuição da Algás está funcionando de acordo com o exigido pelas normas técnicas de segurança e regulamentos estabelecidos para o setor.
Durante as inspeções foram detectados 11 vazamentos, em sete diferentes unidades consumidoras, todos eles de baixo risco e sanados pela concessionária, de acordo com os prazos e procedimentos determinados pela Agência Reguladora. Mais de 80% dos vazamentos encontrados foram solucionados em até uma hora.
Os vazamentos foram detectados em cerca de 7% das unidades consumidoras inspecionadas, estando assim distribuídos: um estabelecimento comercial, um posto automotivo, quatro indústrias e uma Estação de Regulagem de Pressão (ERP).
A pesquisa anual foi instituída pela Arsal com a finalidade de rastrear vazamentos em toda extensão da rede de distribuição de gás natural canalizado em Alagoas. Sua execução contribui para prevenir incidentes, minimizar riscos e garantir a qualidade e continuidade do fornecimento do produto.
Durante os 21 dias da pesquisa, os técnicos da Gerência de Gás Natural fiscalizaram a execução dos procedimentos adotados pela concessionária para testar os pontos críticos passíveis de vazamento, validaram os resultados das medições das concentrações de gás existente e monitoraram a eficiência dos reparos realizados.
Foram inspecionados 95 pontos de entrega de gás, sendo 20 unidades residenciais, 15 estabelecimentos comerciais, 29 postos automotivos, 16 indústrias, uma base de compressão e 14 estações, nos municípios de Maceió, Atalaia, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar, Santa Luzia do Norte e Rio Largo.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

