Geral

Chimbinha não fará próximos shows do Calypso

07/10/2015
Chimbinha não fará próximos shows do Calypso
(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

Chimbinha decidiu não subir ao palco com o Calypso nos próximos shows da banda em Goiás e Brasília no final de semana. No último dia 3, o guitarrista deixou a apresentação em Teresina, no Piauí, sob vaias de “Fora! Fora! Fora”.“Não estou de cabeça baixa como muitos pensam. Estou é pensativo. Como disse anteriormente: o tempo de chorar já passou. Quem vive de tristeza, merece a tristeza. Eu quero é ser feliz e voltar a produzir para quem realmente ama meu trabalho e minha pessoa”, disse em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (7).

O guitarrista alegou que teme ser atacado novamente e não quer ferir sua integridade física e dos outros integrantes do grupo. “Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem para o meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso.

”O músico, inclusive, disse que as agressões não lhe diminuem seu profissionalismo e que está em uma fase de fortalecimento espiritual. “Cheguei até aqui com muito trabalho e dedicação. Estou acostumado a recomeçar, sempre com dignidade e respeito ao próximo desde quando era apenas um adolescente com uma guitarra surrada e que tocava nos subúrbios de Belém”.Chimbinha finalizou dizendo que repudia as especulações difundidos por fãs de Joelma de que seus admiradores (os Chimbets) estariam planejando agredir a vocalista da banda.

“Desafio quem, até este momento, me apresente uma única palavra que eu disse para detratar minha ex-mulher como profissional durante esta situação delicada. Minha índole não é violenta e vou provar isso na Justiça. Mas não vou admitir que usem meu nome, construído com tamanha dificuldade pelos palcos de todo o país, seja utilizado para fomentar violência”, garantiu.