Geral
Sistema de videomonitoramento é implantado no HGE

Com a implantação desse sistema, o HGE conseguirá potencializar ainda mais a segurança dos servidores, profissionais terceirizados, pacientes, visitantes e patrimônio (Foto: Thallysson Alves)
A segurança no Hospital Geral do Estado (HGE) ganhou reforço com a implantação de um moderno sistema de videomonitoramento, com câmeras espalhadas pelos 13.000 m² de área construída. O objetivo do investimento é impedir qualquer atitude contrária ao bom funcionamento do complexo hospitalar.
Com a implantação do sistema, a gerente do HGE, Verônica Omena, destaca que todos os pontos da unidade terão monitoramento, além de contar atualmente com 80 agentes.
“Por turno são 20 agentes, sendo 15 fixos e 5 realizando rondas dentro e fora do prédio. Com a implantação desse sistema, conseguiremos potencializar ainda mais a segurança dos servidores, profissionais terceirizados, pacientes, visitantes e patrimônio”, defendeu o vigilante líder, Luiz Paulo Lima da Silva.
Ainda de acordo com a gerente, uma média de 500 novos pacientes são atendidos no hospital diariamente, originários de várias regiões de Alagoas. Além disso, mais de 500 servidores públicos trabalham por turno e outras centenas que chegam ao hospital para visitar doentes – todos os dias.
“A movimentação é intensa, dia e noite. O hospital não para e sempre devemos estar preparados para receber pacientes, acompanhantes e servidores. De fato, a segurança também interfere na qualidade da assistência à saúde e, desse modo, necessita de melhorias constantes”, concluiu Verônica Omena.
O assessor da supervisão administrativa, Adilson Lima, ainda ressalta que o público do hospital é misto e de todas as classes sociais. “Nós recebemos acusados em crimes, reeducandos; todos os feridos em confronto com a polícia. E isso é mais um motivo para monitorarmos a circulação de pessoas e, desse modo, inibir qualquer atitude contrária ao bom funcionamento do HGE”, pontuou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


