Geral
Militares do Corpo de Bombeiros recebem medalha de mérito em Sergipe

Condecoração foi realizada pelo trabalho que os militares desenvolveram na coorporação sergipana, onde foi realizada a instalação e transferência do Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (SAPS) (Foto: Ascom/CBMAL)
Os bombeiros militares tenente coronel Jacques Wolbeck Godoy Amorim, capitão José Tenório de Barros Filho e soldado Thiago Bulhões de Almeida foram agraciados, na última quinta-feira (1º), com a medalha de honra ao mérito do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).
A condecoração foi realizada pelo trabalho que os militares desenvolveram na coorporação sergipana, onde foi realizada a instalação e transferência do Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (SAPS), utilizado no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
Segundo o tenente coronel Wolbeck, o capitão Barros e o soldado Bulhões foram deslocados para Sergipe e fizeram todo o trabalho de transferência da nova tecnologia, cedendo o código fonte da solução e recursos humanos.
“Como ambas as soluções são a mesma tecnologia, eles estão obtendo êxito na adequação do software para a realidade deles”, explicou.
As soluções criadas pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas têm despertado o interesse de diversas corporações e se transformado em casos de sucesso. De acordo com o tenente coronel Wolbeck, que atuou muitos anos como chefe do Centro de Tecnologia da Informação (CTI), a coorporação utiliza tecnologia de código aberto, sem vínculo com empresa desenvolvedora de software.
“Isso demonstra que santo de casa faz milagre. Temos orgulho em dizer que quem desenvolve as soluções é uma equipe própria de Corpo de Bombeiros”, ressaltou.
Para o soldado Bulhões, que é programador da Diretoria de Tecnologia da Informação do CBMAL, “é uma felicidade saber que a corporação está viva, ativa e evoluindo no processo de renovação dentro da instituição”.
O capitão Barros se sentiu honrado por ter recebido a medalha e feliz em contribuir com a Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do CBMSE, para a qual foi fornecido um sistema que cuida de toda a parte de vistoria e análise de projetos.
O tenente coronel Wolbeck explicou que a corporação utiliza as informações produzidas pelo CTI para tomar decisões estratégicas que norteiam a instituição.
“Nós sentimos orgulho em saber que o trabalho da equipe do CTI vem sendo reconhecido nacionalmente. A medalha recebida no CBMSE foi uma demonstração desse reconhecimento. Acrescento que essas medalhas pertencem a toda equipe que faz o CTI, todos eles são merecedores desse reconhecimento”, disse.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


