Geral
Procuradoria pede prisão de 22 meses para Messi
Dois dias depois de a promotoria da Espanha pedir a prisão do pai de Lionel Messi, Jorge Horacio, e solicitar arquivamento das denúncias contra o astro do Barcelona pela fraude fiscal de 4,1 milhões de euros (R$ 18 milhões), o Procurador do Estado manteve acusação contra o jogador argentino.
A procuradoria pediu, nesta quinta-feira, que Lionel Messi seja condenado a 22 meses e meio de prisão por três delitos contra a Fazenda cometidos entre 2007 e 2009.
A alegação é de que Messi é “coautor” da fraude fiscal e “não pode ignorar” que boa parte de sua renda vinda de direitos de imagens veio por meio de empresas localizadas em paraísos fiscais, como Uruguai e Belice.
O juiz que investiga o caso já abriu processo contra Messi e seu pai depois de ter recebido uma carata da Receita Federal. A acusação, por outro lado, aponta somente Jorge Horacio, considerando que foi ele quem organizou a fraude e que o craque do Barça não se envolveu em questões ficais, tendo acreditado em tudo que seu pai dizia.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


