Política
‘É uma honra para AL, Aldo Rebelo assumir ministério’, disse Luciano Barbosa


“Para o Estado de Alagoas, Aldo é uma referência e o fato de ele assumir mais esse ministério é uma grande honra”, afirmou Luciano Barbosa ao cumprimentar o ministro (Foto: Edmilson Rodrigues)
O governador de Alagoas em exercício, Luciano Barbosa, participou na manhã desta quinta-feira (8), da posse oficial do novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, em Brasília. A cerimônia reuniu autoridades de todo o país e, principalmente, das Forças Armadas.
“Para o Estado de Alagoas, Aldo é uma referência e o fato de ele assumir mais esse ministério é uma grande honra. Ao mesmo tempo, o povo alagoano se sente presenteando o país com um homem que tem a história e a cultura de Aldo Rebelo”, afirmou Luciano Barbosa.
Em sua despedida da pasta, Jacques Wagner agradeceu todos os que o acompanharam no desafio e desejou boa sorte ao colega: “Deixo este Ministério em excelentes mãos. O ministro Aldo já demonstrou sua capacidade de liderar órgãos de importância estratégica para o país”.
Por sua vez, Aldo Rebelo se pronunciou destacando o papel histórico das forças armadas no processo de independência do país, na consolidação da república brasileira e no desenvolvimento socioeconômico nacional. “Tenho o compromisso de preservar essa herança, defendendo os projetos estratégicos para o Brasil, atualizando e defendendo a atuação de todas as Forças Armadas”.
Entre os compromissos assumidos para sua gestão, Aldo citou a valorização institucional da agenda do Ministério, sua legitimidade junto ao poder executivo, legislativo e à sociedade. “No momento em que o Brasil vive essa crise de valores, o país precisa de Forças Armadas que disseminem princípios que contribuam verdadeiramente com a educação”.
Por fim, o ministro agradeceu a presença dos conterrâneos e a confiança de todos. Por parte do governo de Alagoas, também participaram da solenidade o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e do secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro