Geral
Auxiliar de Enfermagem do Hemoal será agraciada com a Medalha Sílvio Vianna

Clemilda Alves foi escolhida por atender aos critérios definidos no decreto 3.986, de 11 de março de 2008 (Foto: Olival Santos)
A menos de três meses de completar 35 anos de serviços prestados ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal), a auxiliar de enfermagem, Clemilda Alves, 67 anos, está entre os dez servidores públicos estaduais que irão receber a Medalha Sílvio Vianna. A cerimônia de entrega da honraria, que irá contar com a presença do governador Renan Filho, será realizada no próximo dia 30 de outubro, a partir das 19h30, no Espaço Pierre Challita, em Jaraguá, em Maceió.
Clemilda Alves, que este ano será a única servidora da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a receber a Medalha Sílvio Vinna, foi escolhida por atender aos critérios definidos no decreto 3.986, de 11 de março de 2008. O decreto evidencia que “o servidor escolhido para receber a homenagem deve atuar com zelo, dedicação e presteza na execução das atividades, com foco no crescimento de Alagoas e no bem-estar da sociedade”.
Atitudes que, segundo a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, sempre foram executadas com devoção pela auxiliar de enfermagem homenageada. Isso porque, Clemilda Alves já atuou no Setor de Captação de Doadores de Sangue e, atualmente, cuida dos pacientes atendidos no Ambulatório de Hematologia, que atende portadores de Anemia Falciforme, Hemofilia e Leucemia.
“Clemilda Alves é o que podemos chamar de profissional notável. Dedicada, humana e solidária. Atenciosa para com os colegas de trabalho e, principalmente, diante dos pacientes que cuida diariamente com doenças do sangue hereditárias e graves. Um exemplo de servidor público comprometido com o bem-estar da sociedade alagoana”, exalta Verônica Guedes, enfatizando que servidores como Clemilda Alves contribuem para fazer do Hemoal um órgão público de credibilidade.
Servidora pública desde 31 de janeiro de 1981, Clemilda Alves recebeu com surpresa a notícia de que será uma das dez agraciadas com a Medalha Sílvio Viana este ano. Mãe de quatro filhos, ela lembra que iniciou suas atividades no extinto Hospital José Carneiro, mantido pela antiga Fundação Governador Lamenha Filho (Funglaf).
“Atuo como servidora há 34 anos e oito meses. Em todos os lugares que trabalhei, sejam públicos ou particulares, sempre procurei desempenhar minhas funções com dedicação, me colocando no lugar dos pacientes, dos usuários. Agradeço aos colegas do Hemoal pela indicação para receber a Medalha Sílvio Vianna. Até o último dia em que atuar como servidora pública, irei dedicar-me para honrar este reconhecimento”, salientou Clemilda Alves.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

