Geral
Prefeito de Coqueiro Seco pode ser afastado do cargo. MP já fez o pedido
De acordo com o prefeito, a dívida é referente a gestão passada. “O município está adiplente com todas as contas de energia dos prédios públicos. Em relação a iluminação pública das ruas da cidade, ainda existe esse débito que vem desde a última gestão, mas já estamos contestando ela na Justiça”, explicou.
Segundo o promotor de Justiça Sóstenes de Araújo Gaia, o Ministério Público de Contas de Alagoas deu ao gestor um prazo para se manifestar a respeito da denúncia da Eletrobras de que o débito não estaria com a exibilidade suspensa por decisão judicial, no entanto, Renato Tadeu deixou de apresentar qualquer justificativa para a instituição ministerial.
Pelo ato de improbidade administrativa e prejuízos causados ao Município, Gaia também requereu a condenação de Renato Tadeu ao ressarcimento do valor nos termos da Constituição Federal e da Lei n.º 8.429/92, que preveem ainda a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública e a indisponibilidade dos bens do réu, sem prejuízo da ação penal cabível.
“Esperava-se do réu, como chefe do Poder Executivo de Coqueiro Seco, que ele não causasse dano aos cofres públicos. No entanto, ele deixou de efetuar o pagamento das obrigações devidas e as quais estão vinculadas por força da relação contratual pública mantida com a Eletrobras. Para piorar, não se sabe para que foi destinado o valor a ser pago à empresa”, disse o promotor.
Gaia tomou conhecimento da dívida a partir da representação que a Eletrobras formulou ao MPE/AL em 2013, denunciando a situação de inadimplência na qual se encontrava a maioria dos municípios alagoanos. Na ocasião, a empresa discriminou a dívida de cada prefeitura municipal por competências e valores, inclusive juros, multa e correções monetárias.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



