Geral

Trigésima rodada do brasileirão tem 27 gols

15/10/2015
Trigésima rodada do brasileirão tem 27 gols

A bola voltou a rolar pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (14), abrindo a 30ª rodada, o Atlético Mineiro venceu o Internacional por 2 a 1, em casa, e se aproximou ainda mais do líder Corinthians. Também jogando nos seus domínios, o Sport derrotou o Avaí por 3 a 0.

No Independência, Lucas Pratto, de pênalti, abriu o placar para o Atlético-MG diante do Internacional. No final do primeiro tempo, Paulão deixou tudo igual. Aos 24 do segundo tempo, Marcos Rocha fechou a conta para o Galo: 2 a 1. Com 59 pontos, o Atlético segue na segunda posição, agora com apenas dois pontos de diferença do líder Corinthians, que joga nesta quinta. O Inter, com 44, segue em oitavo lugar.

 

Na Ilha do Retiro, Régis e André (duas vezes) marcaram os gols da vitória por 3 a 0 do Sport sobre o Avaí. Com 43 pontos, o time pernambucano segue na décima posição, enquanto a equipe catarinense, com 33, caiu para a 16ª.

Brigando pelo G-4, Flamengo e Palmeiras perdem

Dando sequência à 30ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (14), o Figueirense venceu o Flamengo por 3 a 0, em casa, e deixou a zona de rebaixamento da competição. O Joinville derrotou o Coritiba por 3 a 1 e acabou empurrando o Coxa para a degola. Já o Palmeiras, que lutava por três pontos para voltar ao G-4, acabou derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta.

No Orlando Scarpelli, Clayton abriu o placar para o Figueirense aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou a saída errada da defesa do Flamengo e não desperdiçou. Na etapa complementar, Clayton apareceu novamente para marcar para o Figueira, e Dudu, aos 42, fechou a conta: 3 a 0. Com a vitória, o time catarinense deixou a zona de rebaixamento e agora está na 15ª posição, com 34 pontos. O Flamengo, que briga para voltar ao G-4, segue em sétimo lugar, com 44 pontos.

Jogando em casa, no Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0. De pênalti, Fernando Bob marcou o gol da Ponte, que chegou a 44 pontos, na nona posição, e se aproximou do G-4. O Palmeiras, com 45, está em sexto lugar. O quarto colocado é o Santos, que tem 46 pontos.

No Maracanã, Fluminense vence o São Paulo

Fechando os jogos das 30ª rodada do Brasileirão desta quarta-feira (14), o Fluminense venceu o São Paulo, em casa, e garantiu mais três pontos na competição. Na Arena da Baixada, Atlético Paranaense e Cruzeiro empataram em 2 a 2.

No Maracanã, Fred abriu o placar para o Fluminense sobre o São Paulo aos 30 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa e cabeceou para marcar. No início do segundo tempo, Marcos Junior recebeu bom passe pela direita, cortou a marcação, tocou com categoria e ampliou para o Flu: 2 a 0. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou a 40 pontos e permanece na 11ª posição. O São Paulo, que poderia voltar ao G-4 no caso de vitória, segue em quinto lugar, com 46 pontos.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR saiu na frente com gol de Ewandro aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Fabrício, de falta, empatou para o Cruzeiro. O Furacão voltou a ficar na frente com gol de Bruno Pereirinha, que aproveitou uma sobra de bola e pegou de primeira para marcar. Foi a primeira participação do lateral na partida, que entrou no lugar de Matheus Ribeiro. Aos 39, Arrascaeta deixou tudo igual novamente: 2 a 2. Com o resultado, o Atlético chegou a 39 pontos, na 12ª posição. O Cruzeiro, com 38, aparece logo em seguida, em 13º lugar.

Com três jogos, a 30ª rodada do Brasileirão será completada nesta quinta-feira (15). Em casa, o Corinthians recebe o Goiás, às 19h30. No mesmo horário, Vasco e Chapecoense se enfrentam no Maracanã. Às 21h, o Grêmio recebe o Santos, na Arena Grêmio.