Geral
Mesmo com crise nacional, obras continuam sendo ‘tocadas’ no Estado

Até o final deste mês, será entregue o trecho 3 do Canal do Sertão. O trecho 4 segue em ritmo desacelerado, mas não houve pausa – existem trabalhadores e obra em andamento (Foto: Neno Canuto)
O Brasil está passando por um momento de crise política e econômica, que acaba afetando os mais diversos setores. Contudo, em Alagoas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tem trabalhado diariamente para que as obras estruturantes sejam mantidas, e os resultados são positivos: até agora nada foi paralisado.
Para isso, a secretária Aparecida Machado tem cobrado, em Brasília, a ajuda do Governo Federal com os repasses de verbas para grandes e importantes obras como o Canal do Sertão e o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Até o final deste mês, será entregue o trecho 3 do Canal do Sertão. O trecho 4 segue em ritmo desacelerado, mas não houve pausa – existem trabalhadores e obra em andamento. “O Governo Federal continuará mandando verbas para que a obra não pare, embora um pouco mais enxutas. O que não pode é parar, quando isso acontece, temos desemprego e um grande prejuízo”, explicou Aparecida Machado.
A Adutora do Alto Sertão também continua com os trabalhos em dia, com previsão de entrega para dezembro. Depois de concluída, levará água do Canal do Sertão para oito municípios sertanejos. “Quando falamos em água, não podemos parar a obra, pois é uma necessidade. Vamos continuar trabalhando para que os sertanejos possam usufruir desse bem com qualidade”, esclareceu a secretária.
Os empreendimentos habitacionais também não pararam, embora o lançamento da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida ainda não tenha data para ser feito. Algumas entregas estão previstas no interior do Estado. Boca da Mata receberá, na segunda quinzena de dezembro, 47 novas unidades dentro do programa Sub 50.
Ainda no mesmo programa, estão inclusos os municípios de Craíbas e Fleixeiras. Em Limoeiro de Anadia já foram entregues 29 novas casas e mais 20 serão entregues. Campo Alegre também será contemplado até o final de dezembro. As demais unidades do programa Sub 50 serão entregues até o primeiro semestre de 2016.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027

