Geral
Adeal realiza ação conjunta de educação sanitária em Boca da Mata

Estudantes de Boca da Mata participam de palestras sobre brucelose e devolução de embalagens vazias de agrotóxicos (Foto: Divulgação)
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizou esta semana uma ação conjunta (nas áreas animal e vegetal) de educação sanitária, com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major José Tenório de Albuquerque Lins, em Boca da Mata, com palestras e aplicação do método SOMA como meio de avaliação de resultados.
Na oportunidade, os alunos assistiram a apresentações sobre o combate à brucelose e sobre o uso correto de produtos agrotóxicos, com enfoque na devolução de embalagens vazias, logística reversa.
“Abordamos temas tanto da área animal, quanto na vegetal em sala de aula. Os estudantes, em sua maioria, convivem no meio rural e muitos são filhos de produtores. Vamos mensurar os parâmetros eficiência de aprendizagem (%) e aumento de conhecimentos (%) do público-alvo”, afirmou a responsável pelo Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal, a fiscal estadual agropecuária Maria de Fátima Figueirêdo.
A ação foi realizada em parceria com os profissionais da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Maribondo. “Além de repassar informações para os estudantes, a iniciativa tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento prático dos profissionais locais, quanto à aplicação do Método SOMA”, reforçou a responsável pelo programa.
No próximo dia 20, a mesma ação conjunta será realizada tendo como público-alvo estudantes da rede municipal de ensino de União dos Palmares, município também situado na zona da mata alagoana.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz


