Geral
Educação promove I Colóquio de Políticas Educacionais do Estado

Programação foi distribuída em quatro painéis dialogados, com três temas em cada um, apresentados por professores e técnicos da rede estadual (Foto: José Demétrio)
Com o tema central Uma Base para Gestão de Ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a partir da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), realizou o I Colóquio de Políticas Educacionais, nesta sexta-feira (16), no Teatro Linda Mascarenhas, no Farol.
De acordo com o Superintendente da Suped, Ricardo Lisboa, além de socializar práticas e resultados da área, o evento, que será realizado semestralmente, abre um debate entre os profissionais da educação acerca das novas perspectivas.
“É um momento importante, de socialização, de confraternização, mas principalmente de estudos, com o intuito de fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão e suas áreas finalísticas, onde destacamos como diferencial o grande incentivo à pesquisa por parte dos nossos gestores na implementação das nossas práticas”, ressaltou.
A programação foi distribuída em quatro painéis dialogados, com três temas em cada um, apresentados por professores e técnicos da Rede. Dentre os assuntos abordados, estão perspectivas do ensino médio integral; história, cultura e educação do campo; escolas sustentáveis; expansão da educação profissional; juventudes e escolarização; apresentação de caso sobre contribuições do atendimento educacional especializado; ensino fundamental de nove anos; gênero e diversidades na educação; relato das ações do laboratório de ciências da natureza; o projeto de remição da pena pela leitura; perspectivas e ofertas da educação profissional na modalidade EAD na rede estadual; e o uso da tecnologia como aliada no processo de inovação pedagógica.
A realização do Colóquio contou com apoio das superintendências de Rede e de Sistema de Educação e participação de gerentes, supervisores, técnicos, professores e coordenadores da rede pública estadual.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre

