Geral
Bale revela que foi consultado para defender a seleção inglesa
Gareth Bale conseguiu, na última semana, um feito histórico. Junto com seus companheiros, ele classificou o País de Gales para um campeonato europeu, algo nunca conquistado por Ryan Giggs, o melhor jogador da história do país. Porém, a classificação quase foi comprometida por conta de um convite que o atacante do Real Madrid recebeu para defender a seleção da Inglaterra.
“Nunca foi uma opção. Era muito novo na época. Foi, literalmente, uma conversa de um segundo”, disse em entrevista à Wales Online.
“Eu disse, ‘Stop’, sou do País de Gales e adoro o País de Gales. Toda a gente sabe o quanto eu adoro jogar pelo País de Gales. A minha avó é inglesa, mas eu sou galês e nunca aceitaria que isso acontecesse”.
Bale foi responsável por sete dos 11 gols do País de Gales nas dez partidas das eliminatórias para a Eurocopa 2016. E agora o atleta está confiante na possibilidade de ajudar o seu país a fazer história na competição.
“Sabemos que não concedemos muitos gols e podemos marcar contra qualquer um. Não tem por que não achar que podemos ir longe”, afirmou. “Os jogadores estão juntos há oito ou nove anos. Nós nos conhecemos. Nós lutamos um pelo outro, e é muito especial ter essa união e esse espírito de equipe”, completou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


