Geral
Concluída catalogação de quase 12 mil bens inservíveis ao Judiciário
A Comissão de Levantamento e Avaliação de Bens Inservíveis do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) concluiu a catalogação de aproximadamente 12 mil itens declarados inservíveis ao Poder Judiciário do Estado, avaliados em R$ 306.000,00. O levantamento foi realizado em dois galpões, sendo um no Jaraguá e outro no Feitosa, em Maceió.
Os bens vão desde equipamentos de informática a materiais envolvidos em processos de execução civil autorizados por decisão judicial. Todo o patrimônio apreciado será levado a leilão, fazendo com que o TJ/AL economize R$ 50.000,00 com o aluguel de galpões.
“A partir dessa iniciativa não teremos mais galpões abarrotados de bens que não servem para a administração. Todos os depósitos do Judiciário serão desafogados e, consequentemente, teremos mais economia, já que não precisaremos gastar com alugueis”, afirmou o presidente da Comissão, juiz Roldão Oliveira Neto.
De acordo com o oficial de justiça Mauro Faião Rodrigues, integrante da Comissão, os bens foram separados por categoria, sendo posteriormente avaliados e aplicados os critérios de depreciação. “Por fim, estipulamos um valor mínimo para leilão. Nosso intuito agora é finalizar, ainda neste ano, o último depósito, localizado no bairro do São Jorge”.
A iniciativa de se desfazer dos bens que não são mais utilizados é inédita e foi idealizada pela Presidência do TJ/AL, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º



