Cidades
Vândalos destroem jardins de calçadão recém inaugurado em Lagoa da Canoa
No início da noite deste domingo (18) moradores de Lagoa da Canoa ficaram revoltados com mais um ato de vandalismo direcionado ao patrimônio público da cidade. O alvo dos criminosos, desta vez, foram os jardins do calçadão central da cidade, inaugurado há menos de dois meses e considerado o cartão postal da cidade.
Num dos jardins, os vândalos quebraram ao meio um pé de palmeira, demonstrando uma atitude de ódio não somente ao patrimônio, mas também de desamor à natureza.
Ao tomar conhecimento do ato de vandalismo, homens da Guarda Municipal de Lagoa da Canoa saíram em diligência para tentar localizar o autor do crime. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de dano qualificado ao patrimônio público acarreta em pagamento de multa ou seis meses a três anos de prisão.
O prefeito Álvaro Melo (PMDB) lamentou o ato de vandalismo e pediu para que as pessoas denunciem os criminosos. “Essa praça ou qualquer outro logradouro público não é minha, nem da Prefeitura, é do povo, pois foi construída com dinheiro público, fruto dos impostos pagos por cada canoense. Lamento que ainda existam pessoas de má índole querendo destruir a cidade onde vivem”, frisou o prefeito.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


